.......Al sur del sur hay un sitio que está olvidado, que está cerrado como un baúl [Jorge Drexler].......

APRESENTAÇÃO

A disciplina de Projeto Arquitetônico e Planejamento Urbano (projeto9), da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAUrb/UFPel) tem como temática o projeto para o espaço urbano e arquitetônico de modo integrado e em diferentes escalas, propondo alternativas espaciais e cenários de futuro, através de práticas de planejamento urbano e de projeto arquitetônico. No âmbito do planejamento urbano: elaboração de levantamento, diagnóstico e prognóstico; elaboração de alternativas espaciais para a estrutura intra-urbana e para o crescimento da área efetivamente urbanizada, observando a preservação ambiental, a estrutura do sistema viário e o uso e a ocupação do solo. No âmbito do projeto arquitetônico: elaboração de projeto de arquitetura ou de desenho urbano de elevada complexidade, considerando a estrutura da paisagem e seus aspectos formais, funcionais, tecnológicos, culturais e ambientais.. Nesse 2. semestre de 2007 o projeto 9 vem sendo desenvolvido na cidade de Santa Vitória do Palmar/RS.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

OFICINA 4 - ARQUITETURA

MAPA CARTOGRÁFICO SVP
Data: 15/04/2008

Atividade 1: Mapa Coletivo SVP
Material: papéis coloridos, tesoura, cola, etc.
Instrução: Demarcar as ruas estudadas pelo grupo e os terrenos possíveis para a intervenção do arquitetônico. Fotografar e filmar a atividade.

Atividade 2: Signos de sensações e sentimentos
Material: revistas, papéis coloridos, tesoura, cola, etc.
Instrução: criar signos para acontecimentos que ocorreram nos percursos realizados em SVP. Fazer legendas. Fotografar e filmar a atividade.

Próximo encontro dia: 22/04/2008 – laboratório
Levar:
- terrenos projeto;
- e panoramicas.

Referências:
ROCHA, Eduardo. Cartografias Urbanas. (não publicado). Ver no cd entregue aos grupos no 1º. Dia de aula.

Nenhum comentário:

VIAGEM AO SUL